domingo, 7 de novembro de 2010

Dias melhores sempre virão.


Sexta. Era só mais um dia, entre tantos. Entrei em um ônibus e segui a uma cidade, grande. Campinas. Fui diretamente a um dos piores lugares do mundo. Um hospital. Horário de visita, hora de te encontrar. Entrar em uma U.T.I e te ver ali, deitadinha. Não podendo respirar sozinha, mas mesmo assim se esforçando. De uma forma incontrolável, lágrimas se escorriam. Era tão difícil te ver dessa forma. Parei pra rever seu passado, e o tanto que você era. E de repente, assim. Sentiu minha presença e pude ver o quanto ficou bem por isso. Sai de lá, com um aperto imenso. Aos prantos. Completamente perdida. E rapidamente uma unica frase ficava em minha cabeça '' Você vai sair dessa, vovó''. Eu queria que o câncer fosse apenas mais uma doença em que houvesse um remédio na farmácia que o curasse.


Sábado. Acordei cedo. Fui ao ponto de ônibus. E ali estava eu, voltando para o mesmo lugar. Com uma boa sensação. Eu pedi tanto. Coisas boas viriam a tona. Recebo a notícia de que você estaria melhorando. Entro pra te ver, e o que vejo parece até irreal. Você respirando sozinha, e dando risos. Tão linda. E eu chorei, de felicidade. Você abriu um sorriso. E me entregou um cachorrinho de bexiga que um palhaço havia te dado pela manhã: Tatá, um presente especial pra você. Eu ria, e chorava. De orgulho. E você pra acabar mais ainda comigo: " Eu prometi a você e a sua irmã que eu iria ficar melhor, pois aqui estou eu ''. Se você pudesse imaginar o quão fiquei feliz. Fiquei emocionada e varias emoções constantemente, aos tempos me sentindo leve. E acreditando mais em você. Aquele nó na garganta se desfazendo. E você ali, jamais perdendo o seu jeito de brincar. Obrigada por me mostrar que até mesmo coisas difíceis se tornam fáceis diante de qualquer situação. E que o amor.. ah o amor. O amor é o melhor remédio. Pra vida. E qualquer doença. Obrigada por me mostras que jamais podemos superar algo sozinhos, e que sempre vai ter alguém com você, do seu lado. Não importa como. De presença, de alma e coração. Eu te amo. Eu te amo. E vou dizer quantas vezes forem necessárias.

3 comentários:

  1. Me fez chorar, todas essas lembranças, a imagem dela na minha cabeça, passo pela sala e vejo o quarto dela vazio. Que aperto no peito, que nó na garganta. Essa casa não é mais a mesma, ficou tão vazia, sem graça, sem cor, sem vida. Preciso de você aqui vovó e amanhã tenho certeza que tudo vai melhorar. Segundo, será o dia do recomeço. Você é forte vovó e não está sozinha. Te amo muito (Man)

    ResponderExcluir
  2. não tem como ler tudo isso e não comentar, não tem como segurar as lagrimas. sabe o que veio na minha cabeça no momento em que eu tava lendo? me lembrei das vezes em que falei com a mandinha e escutei aquela voz triste de quem tava sofrendo e tb de preocupação por vc tb ter passado mal. e confesso que me senti inutil por não poder ajudar de alguma forma porque desde o dia que conheci voces eu senti que minha familia tinha crescido. ganhei duas irmãs, uma segunda mãe e uma vó, e que vó hein?!*-* Quando fiquei sabendo o que tinha acontecido senti um aperto imenso porque lembrei das duas vezes em que estive na casa de vcs e da forma como sempre me trataram e logico que lembrei das conversas com a vó de voces, conversas que sempre fizeram bem pra mim, o jeito como falava de voces, o carinho que sempre teve... é incrivel como ela conquista o carinho de quem ta perto. e digo mais, não só ela, mas voces conquistam esse carinho, voces sao pessoas incriveis e que tem um valor imenso na minha vida. Eu tenho rezado e pedido sempre por voces e em especial por ela, que considero minha vó tambem, vó do coração.E ontem quando recebi a noticia de que ela tava melhorando, fiquei muito feliz, porque só voces sabem o quanto significam pra mim e palavra alguma descreve o amor que tenho por voces... e só vou ficar bem sabendo que voces tambem estão bem. não vejo a hora de rever voces e poder dizer pra vó de vcs o quanto fiquei feliz de ver que ela ta melhor, que ta bem.. pq ela vai ficar bem, tenho certeza de que ela é forte e vai superar tudo isso. ah e eu faço minhas as palavras da amanda quando diz que ela é forte e não ta sozinha, melhor dizendo... voces não estão sozinhas, porque mesmo de longe eu to com voces sempre!! Amo muito voces

    ResponderExcluir